Todas as Mulheres Em Mim-Episódio 03-Elis

O dia 25 de Julho entra como uma data de reflexão sobre o pensar a situação da mulher negra na diáspora africana, ou seja, pensar na situação das mulheres após séculos de um sistema escravocrata que marcou o dia a dia dos descendentes de africanos em diferentes territórios.

Aqui no Brasil também comemora-se o dia de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que durante o século VII se tornou Rainha.
E é nessa data que a web série “Todas Mulheres em Mim” estreia o episódio de Elis.

Elis é uma pelotense que bravamente vem redesenhando as adversidades que a vida lhe impõe. Com seu lindo sorriso que encanta, e muitas vezes pode esconder a dura realidade em que muitas mulheres negras passaram e ainda passam. Um sorriso que é sinônimo de superação, superações que realizou desde sua infância, através do trabalho, da fé e do amor a suas filhas.

Elis é o espelho de tantas heroínas negras que no seu cotidiano travam duras batalhas e com força que muitas vezes nem imaginamos de vem, elas superam. Superam com dignidade e um lindo sorriso no rosto.

Assim é Elis, que hoje no dia 25 de Julho, dia da Mulher Negra Latino-Caribenha, dia de Tereza de Benguela nos mostra o quão resistente foram e são as mulheres negras que formaram essa nação.

 

Texto de: Carla Ávila

Episódio 03 - Elis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *