Apresentaram-se na data de ontem, no Sete ao Entardecer, dois espetáculos, o primeiro uma apresentação teatral com o texto de Guimarães Rosa chamado: A Terceira Margem do Rio e a segunda apresentação foi musical, com o grupo de reggae Arquivo Rasta.
A Terceira Margem do Rio (teatro)
O conto “A Terceira Margem do Rio” de Guimarães Rosa, remete ao mundo místico e imaginário, mas ao mesmo tempo dentro de um contexto social real que utiliza a relação do homem com a paisagem árida do sertão mineiro
A terceira margem pode ser entendida como a terceira opção, além da razão e da aparente normalidade da vida cotidiana, que nubla as verdades principais do homem, bem como sua busca do eu consciente.
O espetáculo é um monólogo interpretado por Cauã Kubaski, um ator que soube como plasmar a ênfase latente nas entrelinhas do texto, mostrando grande vigor e inspiração na atuação.
Arquivo Rasta
Em atividade há mais de 14 anos, passando algumas formações, a banda pelotense tem como inspiração os vários ritmos do reggae. Recentemente lançou seu novo single autoral “Madrugada”, que está rodando em diversas rádios do Estado.
Desta formação atual os Integrantes: Alexandre Black (baixo), Tom Neves (vocal principal e teclado), Rafael Souza (guitarra e vocal) e Eliezer Balhego Ribeiro (guitarra e vocal).
No show de ontem ouvimos grandes sucessos revisitados com arranjos singulares com a pegada e energia que somente o reggae proporciona: canções como “Easy” de Lionel Richie, “Could you be Loved” de Bob Marley, e a participação mais que especial do Mano Rick, tudo isso e muito mais com o grande talento dos músicos locais e o vocal marcante de Tom Neves, vida longa ao Reggae e ao Arquivo Rasta – Salve.
Confira as fotos dos espetáculos logo abaixo: