Recordando Entardeceres – FREAK BROTHERZ

RECORDANDO  ENTARDECERES

 

Ainda no período imperial um grupo da Vila de São Francisco de Paula, atual cidade de Pelotas, participantes de uma sociedade dramática particular chamada, Sociedade Scencia Theatro Sete de Abril, projeta a existência do mais antigo teatro em funcionamento no país. No intuito de homenagear ao império no ano de 1833 inicia-se as obras de um espaço para divulgação da arte e entretenimento para população local.

Durante seu funcionamento o Theatro Sete de Abril abrigou diferentes estilos culturais desde a companhias de operas, concertos, recitais de música e poesia, espetáculos beneficentes, palestras políticas e até mesmo um cinematógrafo no início do século XIX.

 Hoje infelizmente o teatro encontra-se fechado para reformas, uma longa espera para muitos que apreciam a arte em nossa cidade. A relação como o Theatro Sete de Abril vai além de sua arquitetura história, é um espaço de apreciação da arte, do belo, do poético, aos respiros necessários para compreender e até mesmo suportar a realidade social.

Quem não se lembra do “ 277”?  Ou “Segunda as Sete no Sete”, que hoje chamamos de Sete ao Entardecer?

É nesse sentido que o Fio da Navalha Arte & Comunicação dedica esse projeto a rememorar uma época em que o Sete de Abril se populariza, abre suas portas as diversas manifestações culturais de nossa cidade.

Seja Bem-vindo ao “Recordando Entardeceres.”

Texto: Carla Ávila - Produtora do Fio da Navalha Arte & Comunicação

 

FREAK BROTHERZ – Mas a vida Segue

Se existe uma palavra que define o show e a postura desta banda, esta palavra é ENERGIA.

Desde o início da Freak em 98, a banda adotou a postura do “faça você mesmo” e teve de aprender na marra como organizar os seus shows, sem esquecer da produção musical.
A marca registrada da banda e a sua presença de palco e a pegada com groove dos músicos. Outra característica importante da banda é o seu envolvimento nos movimentos sociais e culturais da Zona Sul do Estado.

Este show ocorreu no Sete ao Entardecer no dia 10/11/2009.
Resgatando a memória Freak Brotherz

obs: uma cortesia de imagens Tv Ucpel.

Freak Brotherz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *