Primeira Exposição de Músicos em Pelotas – #Xana Gallo

Foto – Luis Gonçalves

Neste mês vamos ir postando um pouco da nossa Primeira Exposição de Músicos em Pelotas.

A Exposição aconteceu em 2016 em três locais da cidade: Museu do Doce, CDD do Dunas e a Guabiroba.

Xana Gallo

Cantora e compositora, Xana Gallo tem destacada presença nos palcos de Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Jaguarão, Bagé, Herval e Montevidéu.

Na estrada profissional desde 2004, sempre cantou acompanhada por excelentes instrumentistas, mantendo-se alinhada com o Samba de Raiz, a Bossa Nova e a recuperação da memória dos compositores e compositoras da Música Popular Brasileira.

Atualmente tem mais de 70 composições próprias com um estilo batizado de “Sambossas Jazzísticos” pela cantora. Gravou cinco CD´s (2003, 2006, 2010, 2014, 2015), sendo dois deles inteiramente autorais. Seu primeiro CD autoral, “Mulheres, Sons, Liberdade”, foi destaque de samba no Palco MP3 e seu segundo CD autoral, gravado em 2015, recebeu dois troféus no Festival de Música Seiva da Terra pela música “Eu não sei dizer ‘tchau’”.

Socióloga e mobilizadora social, Xana Gallo criou o projeto social Arte Pela Luz dos olhos Teus com o objetivo de reinserir idosos moradores de asilos e casas geriátricas de sua cidade ao convívio comunitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *