Primeira Exposição de Músicos em Pelotas – Sovaco de Cobra Trio

Neste mês vamos ir postando um pouco da nossa Primeira Exposição de Músicos em Pelotas.

A Exposição aconteceu em 2016 em três locais da cidade: Museu do Doce, CDD do Dunas e a Guabiroba.

Vamos ir postando um a um destes Músicos que participaram de nossa Primeira Exposição.

Conheça os grandes talentos de nossa cidade !

Sovaco de Cobra Trio

Formado pelo violonista Silvério Barcellos, o percussionista Jucá De Leon e o flautista Gil Soares, dedica-se à música instrumental brasileira, com ênfase no choro e no samba.

Com um repertório que contempla desde os grandes mestres fundadores e consolidadores do choro, como Callado, Nazareth, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e o obrigatório Pixinguinha, até a contemporaneidade de Chico Buarque e Hermeto Paschoal, com referências estéticas que vão do samba-canção de Lupicínio Rodrigues à brasilidade erudita de Villa Lobos e Tom Jobim, o trio tem desenvolvido uma linguagem particular, calcada em arranjos diretos e na sonoridade enxuta, característica da formação pandeiro/flauta/violão-de-sete-cordas.

Com dez anos de histórias, o Trio tem feito amigos e compartilhado sua música por toda Região Sul, com visitas esporádicas à capital dos gaúchos e uma relação muito próxima com o Uruguai, onde mantém agenda frequente desde 2010, com apresentações em vários palcos da capital Montevidéu e cidades como Colonia e Melo.

A realização do CD Sovaco de Cobra Trio Visita Avendano Jr, em 2015 colocou o trio em um novo patamar de importância para o Choro.

Sovaco de Cobra Trio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *