Primeira Exposição de Músicos em Pelotas – Ro Bjerk

Pimeira Exposição de Músicos em Pelotas – Ro Bjerk

Foto – Luis Gonçalves

Neste mês vamos ir postando um pouco da nossa Primeira Exposição de Músicos em Pelotas.

A Exposição aconteceu em 2016 em três locais da cidade: Museu do Doce, CDD do Dunas e a Guabiroba.

Vamos ir postando um a um destes Músicos que participaram de nossa Primeira Exposição.

Ro Bjerk

Cantora pelotense, já conhecida pelas suas apresentações em diversos bares da noite da Princesa do Sul, tendo também destaque na capital gaúcha, onde, inclusive, recebeu o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música de Porto Alegre.

Nesse mesmo festival, juntamente com Ricardo Fragoso e Martin César, receberam o primeiro prêmio, em 2010, pela canção “Desde o cais de uma janela” (que faz parte do repertório do CD Náufragos Urbanos). Ro Bjerk iniciou sua vivência musical em 1994, no Coral da Ufrgs.

Atuou também no Coral do Sesc de Porto Alegre durante quatro anos, compondo o naipe de sopranos. Atuou como cantora no Vocal Mandrialis por três anos, período em que estava em cartaz o espetáculo cênico “Tangos, Boleros y Otras Cositas Más”.

Com o grupo, apresentou-se em Porto Alegre, em turnê pelo Interior do RS e em Rivera, no Projeto Sonoras Energias, que contou com acompanhamento musical de Fernando do Ó, Felipe Azevedo e Luiz Mauro Filho.

Em 2004 inicia sua parceria com Ricardo Fragoso, com quem trabalha até hoje. Em 2015, lançou o CD “Náufragos Urbanos – Cartas de Marear”, em parceria com o poeta Martim César e o músico e arranjador Ricardo Fragoso, indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2014-2015 de Melhor Álbum de MPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *