Primeira Exposição de Músicos em Pelotas – Ricardo Fragoso

Foto – Luis Gonçalves

Neste mês vamos ir postando um pouco da nossa Primeira Exposição de Músicos em Pelotas.

A Exposição aconteceu em 2016 em três locais da cidade: Museu do Doce, CDD do Dunas e a Guabiroba.

Vamos ir postando um a um destes Músicos que participaram de nossa Primeira Exposição.

Ricardo Fragoso

Músico da noite pelotense, bem como das noites da capital do Rio Grande do Sul e, também, de alguns bares e avenidas de Paris.

Realizou trabalho instrumental com as seguintes formações: Trio de Violões, Banda Tríade e Cia. das Cordas. Dentro da linha vocal, atuou com: Fruto do Mato, Banda Triagem, Trio Harmonia, Trio Bazar Café, Grupo Roda Viva e Banda Fora de Si.

Vem transitando por gêneros diversos: jazz, bossa nova, flamenco, funk, chorinho, samba, bolero, entre outros. Em Paris, integrou o grupo Luanova, formado por músicos de diferentes horizontes culturais: franceses, italianos, africanos.

Trabalha com a cantora Rosangela Bjerk (Ro Bjerk) desde que retornou de Paris em diversos projetos de releituras de clássico da MPB e com trabalho autoral.

Em 2009 com Martin César, Cardo Peixoto e participação especial de Paulo Timm o CD Canções de Armar e Desarmar. No mesmo ano recebe o prêmio de melhor música no 12° Festival de Música de Porto Alegre. Em 2013 recebe o prêmio de Melhor Intérprete no Prêmio Brasil Sul de Música. Em 2015, lançou o CD “Náufragos Urbanos – Cartas de Marear”, em parceria com Ro Bjerk e o poeta Martim César, indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2014-2015 de Melhor Álbum de MPB. Em 2016 registra algumas de suas obras no CD intitulado Flor Palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *