Navalhadas Curtas: Falta de “Focus”? Machos em trânsito.

Cedo da manhã para meus padrões, ruas de Pelotas mais tranquilas porem nem tanto. São agora 7:33.
Estou diminuindo a velocidade para parar no sinal que fechou. Então vindo do nada um cidadão em velocidade alterada, dobra a minha frente em plena Avenida Bento me cortando a frente de forma perigosa, imprudente e ousada.
Naturalmente o carro dele teve parar no sinal que estava vermelho, no entanto ele ficou atravessado lateralmente na minha frente, onde podíamos nos ver quase frontalmente.
Respirei profundamente, queria que meu dia permanecesse bem tranquilo, ainda mais que eu estava transportando minha mãe. Dentro do carro meu vizinho indigesto, uma senhora e uma criança no banco detrás.
Pensei comigo: deve ser algo urgente para tomar tal atitude a essa hora. Eu as vezes acredito na boa vontade humana. Tenho acreditado menos.
Percebo que o cidadão estava me encarando de dentro do carro. Numa colocação como se eu estivesse errado. Sorri para deixar para lá uma situação fútil.
Então o machão fez cara de macho, ficou balançando a cabeça como que diz e aí ? Que que foi? Qual que é?
Minha tranquilidade começava a escapar pelos dedos.
Percebi que a mulher dizia algo para ele deixar para lá… mas nada disso era suficiente. Ele me encarava naqueles breves segundos da sinaleira fechada.
Olhei para o outro lado.
Tenho paciência considerável com quase tudo. Então finalmente sinal fica verde. E o cidadão fica apontando o dedo pra mim… como que me prometendo algo.
Nesta altura me questionei mentalmente se eu estava errado, mas não eu não estava.
Outros motoristas começam a buzinar e ele ainda parado me apontava o dedo em riste, não resisti a provocação e atirei um irônico beijo para ele. Então, ele arranca rápido e some nas imediações da Barroso.
Fui arrancando devagar pois eu precisava chegar ao meu destino. Minha mãe me pergunta se tava tudo bem: claro mãe.
Fio da Navalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *