Navalhadas Curtas | Empreendedores de 20 reais.

A crise financeira está disseminada por todos os lados. Em Pelotas empreendedores de toda sorte estão aí com suas dificuldades.
Estava na lotérica pagando contas, fila curta, protocolos e bolso esvaziando um forte cheiro de álcool gel no ar.
Termino o pagamento e saio a porta quando estou chegando ao carro sou abordado delicadamente por uma moça de seus 25 anos mais ou menos com voz bem macia, com uma máscara preta com detalhes de renda rosada mais parecendo uma calcinha para rosto. Não sei se estava funcionado para o proposito, mas gostei.
-Senhor, bom dia, por favor o senhor poderia me conseguir 20 reais agora?
-Como?
-20 reais…eu preciso.
-Tá, mas porquê?
-Olha senhor, eu trabalho naquela casa ali adiante, é uma casa de massagem, o senhor gostaria de ir ali? E por 50 reais o senhor terá tudo completo por 15 min.
Eu sorri porque na saída da lotérica ser “atacado” é quase uma sacanagem ao inverso né? Tipo bolsos vazios das contas pagas eu sorri.
-Olha moça eu te agradeço muito, mas estou satisfeito.
-Moço então os 20 pila? Consegue?
Fiquei no dilema quase existencial do machismo natural que nos permeia a todos. Pensei, e se fosse um cara eu daria esses 20 pila?
Não. Eu não daria então fui equânime na minha decisão e disse pra ela até outro momento, sorte moça.
Entrei no carro ela ficou com as mãos na cintura e eu arranquei lentamente, fiquei observando no retrovisor…e ela foi atrás de um senhor com mais idade e uma bengala…
Fio da Navalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *