Marquinho Brasil & Egbert Parada-Memória

81
0
Share:

[vc_row][vc_column][vc_column_text css_animation=”appear”]

Este é o segundo vídeo de uma série de três, que retratam um pouco do trabalho desta dupla. E quem nos diz algo sobre a concepção da música Memória é Marquinho Brasil:

Palavras do cantor e compositor: ” Uma mensagem simples que procuro citar várias tribos indígenas como se tivesse falando o seu idioma. Mostrando a preocupação de sua existência, e que temos que preservar na memória uma parte tão importante da nossa história. Índios que souberam valorizar sua cultura, tradição, sua sabedoria e valor a terra. Tribos que ainda resistem a dominância do branco, mas que sempre serão um exemplo de equilíbrio da vida. Tribos que fazem do meio ambiente um aliado para sua sobrevivência…Memória é um relicário de palavras comoventes que demonstraram a importância do Índio e o valor do mesmo à terra.

A canção Memória tem a composição de Marquinho Brasil, e nesta execução o acompanhamento de Egbert Parada tocando o instrumento de origem espanhola o Charango.

Cantor / Compositor: Marquinho Brasil
Arranjo / Charango: Egbert Parada
Canção – Memória

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://vimeo.com/177490812″][/vc_column][/vc_row]

Share: