Flávio Dornelles – Palcos de Minha Vida

Estreia no próximo dia 31 de Março às 19:30 horas, no IFSUL, o filme “Flávio Dornelles – Palcos de Minha Vida”, uma produção de O FIO DA NAVALHA, com roteiro e direção de Luis Fabiano.

O longa-metragem com cerca de 1 hora e 50 minutos de duração é um documentário no qual são reunidas histórias da vida do multi artista Flávio Dornelles. Reconhecido em todo o estado do Rio Grande do Sul (RS) por sua trajetória no teatro, Flávio Dornelles construiu e consolidou sua carreira artística em Pelotas desde o início dos anos 80, período no qual iniciou seus trabalhos como ator nos palcos locais, passando posteriormente a se apresentar como ator em diversas cidades do RS e em muitos estados do Brasil. Além das funções como ator, Flávio Dornelles também desempenha e/ou já desempenhou funções como diretor, encenador, dramaturgo, músico multi instrumentista, cantor, bailarino, maquiador, aderecista, cenógrafo, coreógrafo, sonoplasta, figurinista, produtor, iluminador, carnavalesco e etc…

Além disso, Flávio Dornelles é um dos grandes expoentes estaduais na formação de atores e artistas das mais diferentes linguagens cênicas. Sua atuação como professor e oficineiro de teatro já propiciou a formação de centenas de artistas para os palcos, cinema e televisão.

Seus espetáculos teatro sempre obtiveram grande reconhecimento tanto pelo público pelotense, quanto pelo público de outras cidades do Brasil. Fato este que fez com que, ao longo de sua carreira, Flávio Dornelles também colecionasse dezenas de premiações por seus trabalhos em teatro.

Outro aspecto importante que este documentário traz à tona, se refere ao fato de Flávio Dornelles ser um artista negro e por ter conseguido, apesar de todas as adversidades sociais, fazer o seu talento e competência serem reconhecidos.

Sinopse: O longa-metragem, com cerca de 1 hora e 50 minutos de duração, é um documentário no qual são reunidas histórias da vida e da obra do multi artista Flávio Dornelles. Recortes de sua obra mesclam-se a sua vida. Flávio é o artista do teatro em Pelotas responsável pela formação artística de incontáveis profissionais de todas as artes.

A equipe do filme consta ainda com:

Luís Fabiano
Carla Avila
Claudio Ferreira
Moizes Vasconcellos
Rogerio Peres
Vagner Vargas
Valder Valeirão

FICHA TÉCNICA:
Título – Flávio Dornelles: PALCOS DE MINHA VIDA
Direção: Luís Fabiano
Estréia – dia 31 de Março de 2018.
Horário: a partir das 19:30 acesso ao local e às 20:00 início da exibição do filme
Local: Auditório do IFSUL
Duração: 110 minutos
Indicação: 14 anos
Genero: Documentário

Agradecimentos:
A equipe de O FIO DA NAVALHA agradece a todos que, de alguma maneira, colaboraram para a realização deste filme.

Apoiadores:

Nativu Design
A2Z Sound
IFSUL
Ânima Arte Cultura e Educação
Produtores Independentes

Teaser Flavio Dornelles - Palcos de Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *