Dica de Filme – Vou Rifar Meu Coração 2012

O filme é um documentário, com a direção de Ana Rieper. Uma profunda imersão dentro do romantismo brasileiro, a partir da perspectiva do sentimento “brega” musical. O amor é brega? Será?  É uma tentativa de retratar a emoção, aquela que sentimos e dói, bem comum, o amor e dor de certa forma nos une. Amar, deixar de amar, ciúme, traição, lágrimas e o amor que retorna.

Somos feitos todos de coisas simples.

O documentário conta ainda com ilustres personagens, Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Nelson Ned, Waldik Soriano e Reginaldo Rossi. Um time de brega de primeira categoria.

O principal mérito do filme, no entanto, é justamente não colocar toda a responsabilidade da narrativa nas costas de tais músicos. Obviamente, são muito importantes para o longa, mas o grande diferencial deste é investir em entrevistas com pessoas comuns que de alguma forma se sentem atraídos por aquele tipo de melodia.

Vou Rifar Meu Coração é um documentário irregular, que pode até agradar pelos motivos errados, ou seja, por ser visto como uma comédia.

Obs: Você pode assistir o filme na integra no link abaixo. Uma boa sessão.

Vou Rifar Meu Coração

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *