Dica de Filme-Nossa Vida Não Cabe num Opala

Assistir uma obra de Mario Bortolotto é sempre um imersão a marginalidade, com uma viagem visceral no universo de personagens profundos, realistas e insanos. Baseado em sua peça original a obra cinematográfica traduz um desajuste social de valores controversos… mas sem perder a ironia.

A trama: o patriarca da família morre (Paulo Cesar Pereio) e sua família paulistana de classe média baixa passa a viver problemas econômicos entre outras tretas . Então ele “baixa” (Pereio) e passa dar concelhos a seus filhos como nunca os deu em vida, mas sem arrependimentos. O Primogênito assumiu as rédeas da família, que sempre viveu a sombra dos negócios do pai um ladrão de carro. Todos são ladrões…. Lupa (Milhem Cortaz) esta impecável em um ladrão sem cérebro.

Com roteiro de Bortolotto (que ele não gostou da adaptação para filme) diz o mesmo, mas o filme ganhou prêmios e vale muito a apena assistir.

Curiosidades: este é o último filme de Dercy Gonçalves e a participação de Adilson Maguila.

Assista o filme completo no link abaixo.

Ficha técnica:

Ano da produção:2008

Longa metragem- 85 minutos.

Roteiro: Mario Bortolotto

Trilha sonora: Mario Bortolotto

Produção: Reinaldo Pinheiro

Elenco: Dercy Gonçalves, Paulo Cesar Pereio, Marilia Pera, Jonas Bloch, Maria Luísa Mendonça, Milhem Cortaz e Leonardo Medeiros.

Filme Completo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *