Dica de Filme – Miles Davis: Birth of the Cool

Porque gênios são raros .

Um visionário, inovador e criador que desafiou a categorização e incorporou a palavra cool: uma incursão na vida e na carreira do ícone musical e cultural, Miles Davis.

O tema central da vida de Miles Davis era sua inquieta determinação de romper fronteiras e viver a vida em seus próprios termos. Isso fez dele uma estrela – também o tornou incrivelmente difícil de conviver, para as pessoas que mais o amavam.

De novo e de novo, na música e na vida, Miles rompeu com a convenção – e quando ele pensou que seu trabalho passou a representar uma nova convenção, ele mudou novamente.
O desprezo ousado de Miles pela tradição, sua clareza de visão, seu desejo incansável e uma sede constante por novas experiências, fizeram dele um colaborador inspirador de colegas músicos e um ícone cultural para gerações de ouvintes.
Isso o tornou um inovador na música – do bebop ao “jazz legal”, quintetos modernos, música orquestral, fusão de jazz, rock ‘n’ roll e até hip-hop.

Apresentando imagens de arquivo nunca vistas antes, sessões de estúdio e fotos raras, Miles Davis: Birth of the Cool conta a história de um talento verdadeiramente singular e descompacta o homem por trás da trompete.

O filme pode ser assistido no Netflix.

Documentario - Miles Davis: Birth of the Cool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *