Dica de Filme-Finding VIVIAN MAIER

O  filme é um documentário apresenta a história de vida de Vivian Maier. Uma fotógrafa que passou grande parte da sua vida adulta trabalhando como babá em um bairro rico de Chicago.

Durante a segunda metade do século vinte, Maier registrou imagens das peculiaridades da vida urbana nos Estados Unidos. Boa parte das fotos reveladas até agora são das décadas de 1950 ou 60, mas sabe-se que existem ainda muitas fotos a serem reveladas que foram captadas nos anos posteriores.

Vivian foi uma mulher solitária, nunca se casou ou teve filhos. Vivian Maier poderia sido uma mulher qualquer, apenas uma babá, profissão que exerceu até os últimos dias de vida. Ela morreu aos 83 anos ao escorregar no gelo e bater a cabeça. Poderia ter sido esquecida, quase como se não tivesse existido, mas graças a um agente imobiliário que arrematou num leilão uma caixa com mais de 100 mil negativos, a memória póstuma de Vivian Maier tomou outros rumos.

O filme  é o resultado destes negativos revelados, que terminaram por revelar uma fotógrafa  sensível e um olhar raro e absolutamente oculta. Filme fantástico para aqueles que gostam da arte.

O filme se encontra completo no link abaixo da ficha técnica.

Ficha técnica:

Direção: John Maloof e Charlie Siskel

Duração: 84 minutos

Ano da produção: 2014

Gênero: Documentário

Finding Vivian Maier - Completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *