Dica de Filme – Favela Gay

Em tempos de violência, homofobia, preconceitos e profunda ignorância é preciso conversar sobre tais temas, trazer a luz sobre as reais emoções que são o motor de tantas tragedias. Mesmo em nossa cidade a violência chega desmedida e por vezes a resolução fica por isso mesmo. É preciso conversar mais.

O trailer logo abaixo da ficha técnica.

Sinopse:

FAVELA GAY –  mostra como é a vida da comunidade LGBT nas favelas do Rio de Janeiro. Não é algo fora do normal, afinal, LGBTs existem em todo lugar, seja no morro ou no asfalto. Mas trata do assunto com a participação de outros signos – o tráfico, as igrejas evangélicas e a vizinhança.
O filme também aborda as questões comuns dos homossexuais e transexuais: homofobia, preconceito, aceitação da família, trabalho e o dia a dia com a sociedade.
Apesar das adversidades, cada personagem, inserido no cotidiano de sua comunidade, conta como reinventou sua história de vida através da música, da dança, da política e do estudo. O documentário passa por cenários como o Carnaval no Rio de Janeiro, a primeira Parada Gay da Rocinha, o jogo do Gaymado e o clássico baile funk da favela.

ficha tecnica:

Produzido por Renata Almeida Magalhães e Carlos Diegues
produção Luz Mágica
coprodução Riofilme e Canal Brasil
Roteiro e pesquisa: Ana Murgel
Pesquisa: Marcos Moura
Produção Executiva: Carlos Eduardo Valinoti
Direção de Fotografia: Arthur Sherman
Montagem: Quito Ribeiro
Som Direto: Pedro Saldanha]
Ano da Produção:2015
Trilha Sonora: Ricardo Imperatore

Teaser-Favela Gay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.