Dica de Filme-ERA O HOTEL CAMBRIDGE 2016

Sinopse: Antes de propriamente descrever a sinopse, me permitam um comentário breve: assisti esse filme, ao término dele veio uma carga emocional impressionante, o filme literalmente te sacode o tempo inteiro, é uma verdadeira raquetada, sobretudo nos tempos que estamos vivendo.

É preciso olhar o outro lado das cosias, sobretudo que nós não vivemos essa situação de falta de moradia e sermos. os refugiados dentro do próprio país,(ainda não) não temos ideia destas coisas que acontecem lá longe da gente, como se vivêssemos em um casulo separados dos outros, diria a diretora do filme.

O filme nos mostra a situação incomum dos desabrigados e refugiados que se espremem em um prédio abandonado no centro de São Paulo, no Brasil. A tensão diária causada pela ameaça de despejo revela os dramas, as alegrias e os diferentes pontos de vista dos invasores.

A presença feminina no filme, é algo, forte, guerreira quase imbatível .

Diz a diretora:

A presença mais atuante e surpreendente dos movimentos de luta por moradia é feminina. São mulheres corajosas, agregadoras e sensíveis aos sofrimentos–e também às alegrias–de centenas de milhares de famílias que lutam dia a dia, no mundo todo, nos corredores dos prédios e terrenos abandonados pela especulação imobiliária.

Carmen Silva, que representa no filme a mobilização do gênero feminino como a principal força transformadora do século XXI, dividirá neste bate-papo no MIS esta experiência com o público“, diz a diretora, Eliana Caffé.

A mulher como figura centrada e acolhedora  se encarrega cada vez mais com a responsabilidade  da proteção. Assim, na necessidade, torna-se a protagonista da defesa de direitos  pelos seus entes. Por ser uma sobrevivente sensível, permissiva e compreensiva, ao mesmo tempo que se fortalece, agrega aos demais toda sua força intensa“, salienta Carmen Silva, que recebeu o prêmio APCA 2016, categoria “Apropriação Urbana”, pelas ações desenvolvidas na ocupação Cambridge.

O filme se encontra completo no link abaixo.

Ficha técnica:

Direção: Eliane Caffé

Data de lançamento: Março de 2017

Duração: 1h 39min

Elenco: Carmen Silva (II), Isam Ahmad Issa, José Dumont mais

Gênero Drama

Nacionalidade Brasil

Filme Completo - ERA O HOTEL CAMBRIDGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *