Dica de Filme-Contra a Parede (2015)

Numa abordagem suave, estética e profunda, vamos sendo inseridos no contexto e passamos a compreender mais exatamente como funciona a ideia artística de ambos os movimentos. É preciso entender as coisas para que se possa opinar…o que por vezes nos leva questionar o “certo ou errado” …

O filme tem um tremendo astral, mostrando amigos, familiares dos artistas das ruas.

A verticalização, o crescimento periférico e o desenvolvimento de uma cultura urbana com personalidade própria culminam em situações e debates que não entravam na pauta dos cidadãos. E tanto o grafite quanto a pichação afetam, hoje, mais do que somente o seu suporte previsto (muros e paredes), mas também o cotidiano.

“Contra a Parede” representa a fala dos protagonistas silenciosos desta nova questão social. Pichadores e grafiteiros defendem suas formas de expressão, seja como arte ou protesto, e trazem um novo olhar sobre as motivações e consequências de seus trabalhos.

Conheça novas realidades da capital e forme o seu próprio conceito entre o vandalismo e a revolta, a depredação e o enriquecimento estético, legal e ilegal, “picho” e grafite.

Filme esta completo no link abaixo:

Ficha técnica

REALIZAÇÃO
Gustavo Arakaki
João Marcelo Sanches
Thaís Pimenta

TRILHA SONORA

Chá Noise - O Flow do Gurizinho
Compositores: Adrian Okumoto, Xaras Gabriel e Vinil Moraes Saxofone Sampleado: Junior Matos
Produção: Adrian Okumoto e Jorge Jungle
Gravação e mixagem: Anderson Rocha (Estudio 45)

CONTRA PAREDE - Documentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *