Dica de Filme-Boi Neon

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 16 anos

Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

No longa-metragem, Iremar (Juliano Cazarré, excelente) é um peão que trabalha na vaquejada, “esporte” no qual dois vaqueiros têm de emparelhar o boi até uma faixa de cal riscada no chão e derrubar o animal. Ele é o responsável por preparar o bicho para a arena. Mas o que o matuto mais quer da vida é trabalhar no “fabrico de roupa”, como o próprio personagem define, ou seja, ele sonha em ser estilista do Polo de Confecções do Agreste.

Este é o tema central porem a riqueza conceitual de Mascaro(diretor) coloca o filme em um patamar de emponderamento visual, com cenas são de uma lindeza por sua autenticidade de intenções. É uma obra prima tecida de contrapontos existenciais no meio agreste.

Assista o filme completo no link abaixo da ficha técnica.

Ficha Técnica:

Diretor:Gabriel Mascaro
Atores:Juliano Cazarré,Maeve Jinkings,Alyne Santana,Vinicius de Oliveira,Samya De Lavor,Josinaldo Alves
Distribuidor: IMOVISION
Ano de produção: 2015
Tipo de filme longa-metragem - 93 min
Idiomas Português
Cor Colorido

FiLME - Boi Neon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *