Dica de Filme | A Frente Fria que a Chuva Traz

É um filme forte…pra começo de conversa.

A obra é baseada no texto do dramaturgo Mário Bortolotto (o texto original era para teatro) e mostra de forma explicita e sem retoques. O luxo, o asfalto ,o morro, a miséria e a fartura tudo isso convivendo lado a lado. Ambientado no Morro do Vidigal que casualmente possui umas das visões mais belas da cidade.

Liderados por Alison (Johnny Massaro), um grupo de jovens ricos aluga com frequência uma laje na favela carioca do Vidigal, onde costuma organizar festas regadas a muita bebida e drogas. O local pertence a Gru (Flávio Bauraqui), que vive rondando os locatários, ora reclamando dos abusos cometidos ora simplesmente sonhando em fazer parte daquela realidade. Durante o dia vários deles permanecem no local, aproveitando a bela vista para se bronzear.

Isso é uma parte talvez a melhor parte: o ritmo, as insanidades, os pretextos ausentes, as loucuras e a imensa sensação de vazio todas estas coisas passam, muito dinheiro pra fazer o que quiser, pouca coisa na cabeça e emoções verdadeiras por um outro lado, o filme reserva um final forte e significativo, o grande lance fica com o que você sente… tem coisas que só assistindo pra saber.

Assista ao trailer no link abaixo:

É possível assistir o filme on-line.

Ficha Técnica:

Direção: Neville DÁlmeida

Longa metragem:87 min

Gênero : Drama

Ano da produção:2015

A Frente Fria que a Chuva Traz [Trailer Oficial]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.