DIA DO PATRIMÔNIO VIRTUAL – 2020

Um grande momento para nos do Fio da Navalha.
Agrademos muito por participar do dia do Patrimônio 2020.
Neste lindo trabalho realizado pelo Museu Municipal Parque da Baronesa homenageando os grandes ícones Negros da cidade de Pelotas.

 

DIA DO PATRIMÔNIO VIRTUAL – 2020

Desde a primeira edição do Dia do Patrimônio, o MMPB abre suas portas ao público com uma exposição de curta duração e com um título relacionado ao tema da edição, fazendo uma ponte com o nosso acervo e missão.

Neste ano em que a presença física não é possível, decidimos participar de forma virtual, com a apresentação de alguns dos ícones da cultura negra, cuja biografia é relevante para a cidade.

O ano de 2020 tem sido marcado por atos de violência contra o povo negro e as consequentes manifestações antirracistas pelo mundo, uma questão de fundamental importância para a nossa evolução como sociedade. Dentro da temática “Oralidade e Patrimônio”, escolhida para a edição deste ano do Dia do Patrimônio, o Museu da Baronesa apresenta ícones da cultura negra local de ontem e de hoje.

Histórias de vida de personagens que fizeram ou fazem parte do cenário cultural e do cotidiano da cidade e que constituem importante patrimônio de Pelotas.

DIA DO PATRIMÔNIO VIRTUAL - 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *