Carla Ávila
Carla Silva de Ávila é professora nas áreas das Ciências Sociais e Humanas na Rede Estadual de Ensino e no Ensino Superior. Pesquisadora das questões étnico raciais da sociedade brasileira e as formas de organização cultural, social e política do negro na cidade de Pelotas e região sul do Rio Grande do Sul. Nas áreas artísticas e culturais atua como pesquisadora, produtora e realizadora de O Fio da Navalha Entrevistas, Documentários e Curtas. Atualmente trabalha no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas técnicas em fotografia e videografia.
Moizés Vasconcelos
Natural de Caçapava do Sul, parido no ano do Senhor de 1966, é formado na UFPel em Licenciatura plena em História em 2000. Chegou na cidade de Pelotas em 1985 como retirante da seca e da falta de oportunidades em Bagé. Tem 2 filhos e, depois de inúmeras tentativas frustradas de desenvolvimento profissional, torna-se fotógrafo social, depois fotojornalista – tendo sido repórter fotográfico por dois anos no jornal Zero Hora. Contratado posteriormente pelo jornal Diário Popular trabalhou por lá mais de 15 anos. Também atua como free lancer para revistas e jornais do País.
Claudio Ferreira
Claudio Roberto Ferreira, 48 anos. Nascido em Jaguarão, veio para Pelotas aos 11 anos para acompanhar seus pais. Estudou em colégios públicos até completar o Segundo Grau. Formado em jornalismo em 2010. Gosta de fotografia, que tem a ver com imagem, que por sua vez tem ligação com edição. Por isso está junto com o amigo Luis Fabiano no Projeto OFIODANAVALHA.COM para mostrar as belezas e cultura da nossa cidade .
Vagner Vargas
Vagner Vargas é ator, graduado em teatro. Há mais de 20 anos no mercado, já participou de diversos espetáculos de teatro como ator e também nas partes técnicas de espetáculos. Também trabalha como ator para a publicidade e, no cinema, já participou como ator em mais de 20 filmes entre curtas e longas metragens. Além disso, também participa e organiza castings, seleções de elenco e prepara atores para atuarem no mercado audiovisual.
Paulo Azambuja
Paulo Azambuja é fotógrafo desde 1990 quando teve seu primeiro contrato de cobertura fotográfica. De 2000 a 2017 foi funcionário responsável pelo Estúdio e Laboratório de Fotografia da Escola de Comunicação Social da UCPel. Viveu ali, diariamente, escrevendo luz dezessete anos. E, segue hoje, capturando vagos lumens.