Recordando Entardeceres-Nação Suburbana

Share:

[vc_row][vc_column][vc_column_text css_animation=”none”]

Recordando Entardeceres – Nação Suburbana

A banda Nação Suburbana, que foi uma atração do dia 21 de setembro de 2009… dentro do projeto Sete Entardecer.

Com uma rica mescla de sons compõe a identidade da Nação Suburbana, que se traduz em grooves com ênfase na percussão. Fortemente influenciados por talentos como Ed Motta, Djavan, Jamiroquai e Tim Maia, a banda usa e abusa do funk e da soul music, que agregada à brasilidade musical de suas letras folclórico-contestatórias, dão um tempero único à banda.

A atual formação, consolidada desde 2008, conta com a presença dos músicos: JV e Eduardo Freda, responsáveis pelos vocais e pelas letras, a dupla pensa a música de forma folclórica, sendo que suas letras provêm das raízes da cultura negra e afro-brasileira. A percussão está sob a responsabilidade de Doug D’iobá, que segundo os demais integrantes da banda, possui o swing na corrente sanguínea. Alexandre Black é o baterista da banda. Nascido e criado em meio ao reggae, trouxe deste ritmo, a precisão e a economia para suas batidas, mas sem nunca perder o swing; no contrabaixo, a banda conta com a presença de Fernando Silva, o Alemão. O músico, escolado em Red Hot Chilli Peppers, Rage Against the Machine e Jamiroquai… A guitarra tem as notas de Ricardo Pantanal, que mescla muito bem a liberdade do jazz com o ritmo do funk, proporcionando soluções melódicas muito ricas.

Curta aí então no nosso Teatro Sete de Abril a banda Nação Suburbana.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://youtu.be/BSMzcSg3i-Y” title=”Nação Suburbana”][/vc_column][/vc_row]

Share: