Colaboradores

Carla Ávila

CarlaAvila

Carla Silva de Ávila é professora nas áreas das Ciências Sociais e Humanas na Rede Estadual de Ensino e no Ensino Superior. Pesquisadora das questões étnico raciais da sociedade brasileira e as formas de organização cultural, social e política do negro na cidade de Pelotas e região sul do Rio Grande do Sul. Nas áreas artísticas e culturais atua como pesquisadora, produtora e realizadora de O Fio da Navalha Entrevistas, Documentários e Curtas. Atualmente trabalha no  desenvolvimento e aperfeiçoamento  de suas técnicas  em fotografia e videografia.

Moizés Vasconcelos

MoizesVasconcelos

Natural de Caçapava do Sul, parido no ano do Senhor de 1966, é formado na UFPel em Licenciatura plena em História em 2000. Chegou na cidade de Pelotas em 1985 como retirante da seca e da falta de oportunidades em Bagé. Tem 2 filhos e, depois de inúmeras tentativas frustradas de desenvolvimento profissional, torna-se fotógrafo social, depois fotojornalista – tendo sido repórter fotográfico por dois anos no jornal Zero Hora. Contratado posteriormente pelo jornal Diário Popular trabalhou por lá mais de 15 anos. Também atua como free lancer para revistas e jornais do País.

Claudio Ferreira

ClaudioFerreira

Claudio Roberto Ferreira, 48 anos. Nascido em Jaguarão, veio para Pelotas aos 11 anos para acompanhar seus pais. Estudou em colégios públicos até completar o Segundo Grau. Formado em jornalismo em 2010. Gosta de fotografia, que tem a ver com imagem, que por sua vez tem ligação com edição. Por isso está junto com o amigo Luis Fabiano no Projeto OFIODANAVALHA.COM para mostrar as belezas e cultura da nossa cidade .

Vagner Vargas

vagner

Vagner Vargas é ator, graduado em teatro. Há mais de 20 anos no mercado, já participou de diversos espetáculos de teatro como ator e também nas partes técnicas de espetáculos. Também trabalha como ator para a publicidade e, no cinema, já participou como ator em mais de 20 filmes entre curtas e longas metragens. Além disso, também participa e organiza castings, seleções de elenco e prepara atores para atuarem no mercado audiovisual.

Rogério peres

RogerioPeres

Rogério Peres. Diretor-Fundador da Rubra Cinematográfica. Produtor Audiovisual, Roteirista e Diretor de Fotografia . Publicitário, Diretor de Criação, Diretor de Arte e Redator. Web designer. Colorado nato e falso ponta esquerda. Boxeador peso-médio. Adorador da Margareth e pai do Jean. Aos 45 anos riscou a primeira tattoo no corpo. Incentivador e admirador incondicional da obra Fio da Navalha (do que já se fez, do que se faz e do que ainda se fará).